sexta-feira, 3 de Maio de 2024  21:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-09-2008

Época desportiva de excelência


Jogos Olímpicos de Londres é a meta

O jantar de encerramento da época da Gira Sol/Ramos Catarino reuniu atletas, familiares, equipa técnica, direcção da associação, patrocinadores e alguns convidados para celebrar a melhor época de sempre daquela valência da Associação de Desenvolvimento de Febres.

Depois dos resultados de excelência da época desportiva 2007/2008, a Gira Sol/Ramos Catarino quer percorrer ainda mais e melhores caminhos e "tentar garantir um atleta nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres". Para Vítor Catarino, presidente da Associação Gira Sol, esta meta "é perfeitamente possível" até porque "estar entre os melhores será sempre o nosso objectivo".

O novo desafio da equipa é baseado fundamentalmente nos bons resultados que a equipa de Febres tem vindo a conquistar. Recorde-se que na época 2007/2008 a equipa masculina subiu mais um degrau na I Divisão Nacional de Clubes, ao classificar-se na sétima posição. Também na ala Feminina, as atletas de Febres mostraram mais uma vez toda a sua força e motivação ao alcançar o terceiro lugar da II Divisão, melhorando a prestação da época anterior.

Actualmente, a equipa é composta por mais de uma centena de atletas e em final de época são 25 as medalhas nacionais conquistadas, um número nunca antes atingido e que vem consolidar ainda mais um clube que quer estar entre os melhores e chegar ainda mais longe por mérito próprio.

Satisfação. 372 foi o número total de medalhas que a equipa de Febres conseguiu arrecadar na época desportiva passada, o que satisfaz não só atletas e direcção, mas também patrocinadores e apoiantes do atletismo local.

É por tudo isto que um dos grandes objectivos da Gira Sol é atrair os mais jovens para a prática desportiva. "Com o Projecto ‘Fazer Escola’ queremos recrutar os mais novos para a prática do atletismo", sublinhou Vítor Catarino.

Também presente no jantar de encerramento esteve António Pinheiro, vereador do Desporto, que aproveitou a ocasião para felicitar todos os atletas da Gira Sol/Ramos Catarino pelas metas que têm vindo a alcançar.

"Para a autarquia a Gira Sol é um projecto especial porque tem contornos especiais. O município acredita neste projecto", sublinhou o vereador, garantindo que a associação terá sempre todo o apoio da autarquia.

No final da cerimónia vários atletas foram distinguidos pela sua performance e por toda a dedicação durante a última época.

O esforço e empenho de cada um traduz-se, assim, na vontade de alcançar mais sucessos desportivos, dignificando ano após ano a Gira Sol e a Secção de Atletismo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®